top of page
Buscar
  • Foto do escritorBR Quantec PRO

Reprogramação biológica reúne ferramentas terapêuticas para atuar na causa de doenças

Reprogramação biológica reúne ferramentas terapêuticas para atuar na causa de doenças

A interação entre os pensamentos, emoções e células pode determinar a qualidade de vida, saúde e bem estar do ser humano.


A interação entre os pensamentos, emoções e células pode determinar a qualidade de vida, saúde e bem estar do ser humano. Entender como se dá esse equilíbrio a fim de promover a cura do corpo e da mente é o que propõe a reprogramação biológica, resultado de estudos baseados na física quântica, psicologia, filosofia e neurofisiologia. Os fenômenos quânticos podem contribuir para a saúde e bem-estar, sendo aliada da medicina tradicional.


“Ao aplicar os princípios dessa ciência, que observa o comportamento dos sistemas físicos de dimensões reduzidas, próximas ou abaixo da escala atômica, aliada a um conjunto de ferramentas terapêuticas, percebemos a capacidade do próprio corpo em promover não apenas o equilíbrio físico, como também energético”, afirma a Terapeuta Integrativa e Complementar, Caroline Prado que atua também como treinadora de terapeutas.


O estudo desenvolvido por ela ao longo de oito anos, resultou no método ‘Ressignificar Quântico', voltado ao tratamento de doenças físicas e emocionais através da reprogramação biológica. “Muitos estudos da parte cognitiva da neurociência são baseados na mecânica quântica. Aliamos este tratamento a um conjunto de terapias para chegar à ressignificação, uma nova percepção da vida através de ações que alinham corpo, alma e espírito para a vivência de uma forma mais leve da vida”, explica.


Práticas terapêuticas baseadas em reprogramação biológica e energia quântica como Constelação Familiar e derivados da Naturopatia são classificadas como Prática Integrativa e Complementar em Saúde (PICs) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é o mesmo tipo de classificação dado à acupuntura, aromaterapia, homeopatia, meditação, reiki e yoga, por exemplo. Trata-se de recursos terapêuticos que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde, complementares à medicina tradicional.


Nos Estados Unidos, conforme publicação do NY Times, o bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, investiu, em janeiro, o montante de US$3 bilhões em uma start up do Vale do Silício que pesquisa o antienvelhecimento por meio da reprogramação biológica. A publicação apontou ainda o envolvimento ganhadores do Prêmio Nobel como Shinya Yamanaka (2012) e Jennifer Doudna (2020), reconhecidos pela pesquisa de células-tronco e pelo desenvolvimento da ferramenta de edição de genes, respectivamente.


Caroline Prado explica que, enquanto a medicina tradicional considera o corpo humano e seus sistemas de forma isolada, a energia quântica enxerga os parâmetros fisiológicos de forma integrada. Desta forma, o indivíduo é visto sob a ótica da soma de todos os padrões de cada sistema do corpo.


Por meio de análises que envolvem desde exames clínicos até o histórico emocional do paciente, além de hábitos comportamentais, o terapeuta quântico consegue identificar um padrão enfraquecido e atuar na reprogramação biológica do corpo.


O método Ressignificar Quântico, conforme explica Prado, atua nessa abordagem, reunindo informações fragmentadas entre os campos físico-energético, emocional-psicológico e mental-espiritual. “Grande parte das doenças tem início com um desequilíbrio energético provocado no nível mental, emocional ou físico”, afirma a especialista.


Memória biológica


Caroline Prado explica que cada pessoa tem uma memória no próprio DNA que está relacionada com o problema que se busca curar. Durante o tratamento, é feito um cálculo de ciclos de grande, pequeno e de médio impacto de vida, a partir do reconhecimento das emoções vivenciadas ao longo da vida.


“Os nossos conflitos e traumas surgem desde a concepção, que transmitem a herança genética, a emoção e a saúde dos nossos pais. O Ressignificar Quântico favorece o equilíbrio energético do paciente permitindo um domínio sobre uma percepção de vida até então não identificada”, afirma.


O método trata desde pacientes em busca da expansão da consciência e equilíbrio até os que querem tratar a saúde física de maneira integral, abordando da profilaxia à reabilitação do paciente.


Prado explica que muitos dos traumas e bloqueios estão ligados à memória da cultura, da moral ou mesmo do preconceito que são transmitidos de geração em geração. Em alguns casos, os princípios tornam-se tão indiscutíveis que vão se repetindo pelas obrigações às quais as pessoas acabam submetidas por medo ou sedução.


“São lembranças que tornam nossos atos em submissão ou rebeldia, fazendo com que a gente vá aderindo aos próprios vínculos sistêmicos dentro da família e isso vai se tornando o script da nossa vida, o que impede que a gente consiga ter uma vida com mais leveza”, explica.


Ao ressignificar esses acontecimentos, o paciente passa a entendê-los através de uma forma lógica e, com auxílio das ferramentas terapêuticas, consegue dar uma nova interpretação aos bloqueios e traumas. “Isto traz uma melhora do indivíduo como um todo, ele passa a viver com mais consciência, sente o estado dele de presença, permitindo uma nova percepção da vida e do porquê das coisas acontecerem daquela forma”.


Fim



Observação: O Quantec PRO é um equipamento de bio-comunicação instrumental que reúne recursos terapêuticos para atuar na causa psicossomática das doenças. Saiba mais em https://www.brquantec.com.br

Comments


bottom of page