Buscar
  • BR Quantec PRO

PROJETO DE PESQUISA QUANTEC DNA

Na empresa Alemã QUANTEC, ha também um intensivo trabalho na biônica há algum tempo - a ciência que possibilita novas técnicas observando a natureza. Um exemplo famoso da biônica é o efeito lótus, que foi transferido com sucesso para todos os tipos de superfícies artificiais (vidro, verniz, etc.).


Exploramos a questão de saber se podemos nos comunicar melhor com os sistemas biológicos se tentamos imitar tecnicamente seus alicerces básicos. A biocomunicação instrumental é a nossa competência essencial, que queremos continuar inovando.


O DNA tem algumas peculiaridades que podem ser implementadas na tecnologia sem muito esforço. Por exemplo, o ângulo entre cada par de DNA para o próximo é de 36 graus. Apesar do fato de que o DNA é enrolado várias vezes e parece estar amassado no olho do observador, a natureza garante que a qualquer tempo e em qualquer circunstância, se mantenha sempre se um ângulo de 36 graus.


E se você construir agora uma antena com pares de diodos brancos, dispostos exatamente nesse ângulo?


Existem muitas outras características do DNA que vamos considerar desta forma. A pesquisa está em andamento e continuaremos a relatar aqui.


Em tempo:


Você sabia que o laboratório QUANTEC na Alemanha é a maior instalação de pesquisa do mundo para ruído branco como uma interface para a consciência?